Manicure

São nos pequenos detalhes que reside a perfeição !!

Manicure é um tratamento de beleza para as suas mãos. Pode ainda fazer uma hidratação profunda ou um simples embelezamento







Depilação

Depilação
Há tempos, pessoas em diversas sociedades procuram eliminar o excesso de pêlos e penugens, para fins estéticos e para higiene pessoal.
 A história revela-nos que em 1500 a.C. os homens já removiam os pêlos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio. Os romanos também se referem a composições depiladoras, algumas das quais continham soda cáustica como destacado ingrediente. Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pêlos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente. Embora os depilatórios químicos sejam considerados uma invenção contemporânea, o processo para remoção dos pêlos através de decomposição química surgiu na Antiguidade. 
Na realidade, durante séculos seu desenvolvimento ficou adormecido e diversas outras alternativas foram introduzidas. Hoje em dia existe a possibilidade da depilação permanente ou temporária, muito mais prática.
Definitiva
A Luz Pulsada Intensa (IPL) é um tipo de fonte luminosa intensiva, de banda larga que tem um espectro de onda de 420 nm - 1200 nm, possuindo como aplicações a remoção permanente de pêlos, o tratamento da acne e a redução de lesões vasculares.

Acção da Luz Pulsada sobre o pêlo:

O princípio da acção da Luz Pulsada é a Fototermólise Selectiva, o que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a exposição da luz. No caso da depilação, a melanina do pêlo recebe esta luz, e a energia acumulada destroi não só o pêlo, mas também o folículo que o produz. Esta destruição só ocorre na fase de crescimento do pelo, quando existe uma maior concentração de Melanina e contacto com as estruturas do folículo piloso.

Cêra
Depilação económica, feita com cera lipossolúvel, a baixas temperaturas, sendo adequada a pessoas com peles sensíveis ou problemas de circulação sanguínea.







Dorn/Breuss




O Método Dorn/Breuss é, de facto, o resultado da combinação de duas técnicas: o Método Dorn (que consiste basicamente no reajuste manual da coluna vertebral) e a Massagem Breuss (que consiste basicamente numa massagem energética nos discos intervertebrais).



O Método Dorn visa o realinhamento da coluna vertebral e dos membros através de técnicas específicas que permitem o correcto encaixe de articulações, alinhamento de vértebras, permitindo desbloquear a energia e toxinas acumuladas ao longo da coluna vertebral.



É um método simples, muito eficaz e seguro.



A Massagem Breuss visa igualmente o desbloqueamento energético da coluna vertebral. É uma massagem suave e energética que contribui para reduzir eventuais dores na coluna vertebral.



Os efeitos provocados pelo Método Dorn/Breuss não devem incluir qualquer tipo de dor.

Geralmente, a Massagem Breuss é sempre aplicada antes do Método Dorn. Isto porque os músculos devem ser previamente aquecidos pela Massagem Breuss para depois se poder trabalhar melhor o encaixe de articulações dos membros e o alinhamento vertebral.


O Método Dorn/Breuss é principalmente aconselhada para quem sofre de dores nas costas. Muitos são os casos de pessoas que sofrem de dores nas costas e evidenciam diferenças no comprimento das pernas, como consequência de posturas corporais não recomendadas.

- Redução da dor ciática;
- Redução de artroses nas articulações;
- Realinhamento do comprimento das pernas;
- Realinhamento vertebral;
- Redução de dores musculares;
- Relaxamento.



O Método Dorn/Breuss pode ser utilizada em qualquer altura, sendo muito mais utilizada em casos de correcção de posturas.

Quiroprático


A ARTE QUIROPRÁTICA 
A arte da Quiroprática é a aplicação da sua ciência e filosofia no corpo humano. Através de meios científicos, o corpo é analisado a fim de detectar a presença e a localização de subluxações vertebrais. Estas subluxações, que estão a privá-lo da sua saúde e vitalidade, são depois atenuadas ou corrigidas mediante a aplicação de ajustamentos específicos. Quiroprática é uma actividade dos cuidados de saúde de contacto primário que não requer medicamentos, nem intervenções invasivas. A Quiroprática tem por base o seguinte princípio: qualquer interferência no sistema nervoso enfraquece o normal funcionamento do corpo, debilita a saúde em geral e diminui a resistência à doença. A arte, ciência e filosofia da Quiroprática centra-se na localização, redução e correcção de irritações do seu sistema nervoso (também conhecidas como subluxações vertebrais), para garantir o melhor funcionamento do seu corpo, restituindo-lhe, deste modo, saúde e qualidade de vida.
A Quiroprática é a maior actividade natural dos cuidados de saúde e a terceira maior dos cuidados de saúde de primeiro contacto no mundo.






A FILOSOFIA DA QUIROPRÁTICA 
A Quiroprática é uma filosofia de vida e de saúde vitalística. Assenta em que todos os seres vivos têm a capacidade inata para controlar e regular a sua fisiologia interna, seja a sua capacidade de adaptação ou a sua capacidade de cura. Este conhecimento inato denomina-se de inteligência inata. Basicamente, o corpo tem toda a sabedoria necessária para se governar sem recurso a intervenções externas.

  • Como é que um recém-nascido sabe como se alimentar quando tem fome?
  • E você teve de aprender como fazer a digestão dos alimentos?
  • Tem de recordar ao seu coração quando é que precisa de bater?
A sua inteligência inata é o saber instintivo que construiu todo o seu corpo a partir de um espermatozóide e de um óvulo. É o que mantém o seu corpo a funcionar. É o que mantém o seu corpo vivo.
A inteligência inata pertence ao paradigma da inteligência universal e é a presença desta que diferencia um ser vivo de um cadáver. Os seus nervos têm de estar libertos de qualquer interferência para que a sua inteligência inata se possa expressar livremente. A interferência mais comum nos seus nervos é a subluxação vertebral.



Mesoterapia



Indicações:
A mesoterapia é também a técnica mais utilizada nos tratamentos de obesidade, celulite e mais recentemente em tonificação e tratamentos anti-rugas.
Pode ser aplicado:

  •  No corpo (obesidade adquirida, celulite, flacidez)
  • No rosto (rugas, tonificação)

Com outros objectivos:

  • Dores lombares
  • Dores de ombros
  • Dores das grandes e pequenas articulações
  • Melhoramento da circulação sanguínea


Segurança do tratamento
Trata – se um método seguro, uma vez que o material esterilizado é de uso único (descartável), como tal não existe perigo de transmissões de doenças.

Duração do tratamento:
A duração depende do problema a tratar. Convém recordar que para obter os melhores resultados a longo prazo, é importante seguir escrupulosamente o tratamento do início ao fim, bem como a fase de manutenção que se segue.