Tratamentos de Corpo




massagem relaxante beneficia a flexibilidade e aumenta a circulação, e do ponto de vista psicológico criam uma sensação de bem-estar e alegria. A massagem relaxante anti-stress ajuda a acalmar o corpo e a mente.

Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é através da massagem relaxante, que proporciona o relaxamento e o alívio do stress e das dores.

massagem relaxante promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

Como é feita a massagem relaxante ?
Técnica aplicada na massagem relaxante através de movimentos suaves e firmes por todo o corpo, proporcionando relaxamento da musculatura e aliviando as tensões e stress. A massagem relaxante é aplicada com óleos ou cremes associados à aromaterapia, trazendo um efetivo bem estar e sensação de conforto e tranqüilidade.

Massagem relaxante com Deslizamento

Um movimento de alisamento é realizado com toda a superfície palmar de uma ou ambas as mãos na massagem relaxante. Quando realizado lentamente, o alisamento ajuda o paciente a relaxar. Este movimento também mostra-se útil na união das seqüências de outros movimentos.

Efeitos do Alisamento na massagem relaxante
Os efeitos terapêuticos desssa técnica de massagem relaxante são gerados principalmente mediante um impacto mecânico direto nos tecidos, e reflexamente por meio do sistema nervoso sensitivo.
Pode ser obtido um relaxamento significativo, produzindo um efeito sedativo, que pode aliviar a dor e o espasmo muscular.

Massagem relaxante com Amassamento

Amassamento é uma técnica de massagem relaxante  em que os músculos e tecidos subcutâneos são alternadamente comprimidos e liberados. Durante a fase de pressão de cada movimento, a mão e a pele se movem conjuntamente sobre as estruturas mais profundas. Durante a fase de liberação (relaxamento), a mão ( ou mãos) desliza suavemente até uma área adjacente, e o movimento é repetido.

Efeitos do Amassamento na massagem relaxante
Pela compressão e relaxamento alternados dos músculos nessa massagem relaxante , as veias (tanto superficiais como profundas) se esvaziam e enchem alternadamente. Assim, fica aliviada a congestão nos leitos capilares, e melhora o fluxo de sangue proveniente das arteríolas para os capilares.
O fluxo da linfa fica estimulado pelo mesmo mecanismo.
A administração de um amassamento vigoroso provoca vasodilatação na pele. A pele é mobilizada pelas manipulações, e isso promove sua elasticidade.

Massagem relaxante com Fricções 
As fricções são técnicas de massagem relaxante que consistem de movimentos breves, precisamente localizados e profundamente penetrantes realizados numa direção circular. Esses movimentos profundos são habitualmente realizados pelas pontas dos dedos, embora a almofada do polegar ou palma também possam ser utilizados.

Efeitos da Fricção na massagem relaxante
A pressão profunda e contínua nos tecidos causa lesão local e libera uma substância similar à histamina e outros metabólitos que atuam diretamente nos capilares e arteríolas do local, causando vasodilatação. A magnitude da resposta depende da profundidade da manipulação e da duração da aplicação dessa técnica de 
massagem relaxante.


A terapia das pedras quentes , resume-se na  disposição e fricção de pedras vulcânicas no corpo , é uma pratica actual, entretanto existem citações do seu uso já nas antigas civilizações egípcia e chinesa. 
Esta massagem com  pedras quentes utilizam-se dos princípios da termoterapia e conhecimentos de Geologia. 

As pedras utilizadas, são pedras especiais, são pedras de basalto, lisas e macias, produto do processo de arrefecimento de lava vulcânica.

As pedras possuem tamanhos e formas variáveis em função da região a serem aplicadas. O método consiste em dispor alternadamente  ao longo da região da coluna vertebral, pedras quentes e frias. Os pés e mãos também, não são esquecidos já que estes também possuem pontos de energia vitais.

O calor emanado das pedras alcança as terminações nervosas superficiais , descontraindo os músculos sem que seja necessário a pressão da massagem tradicional.

Esta é uma terapia que demora  cerca de uma hora e meia. O objectivo é atingir o relaxamento total , o alivio do stress diário, e a melhora gradativa de problemas físicos.
A massagem com pedras quentes é benéfica para a  circulação sanguínea, para os musculos, para o  aparelho digestivo e respiratório, para articulações, para o stress, cansaço, angustia, para melhorar a capacidade de concentração, para cólicas mentruais e também fortalecimento do sistema imunológico.

Tratamentos de Rosto


Tratamentos de Rosto

A pele

A pele é o maior órgão do corpo, tem vida própria e pesa cerca de 3kg. É um órgão protector que defende o organismo das bactérias e dos corpos estranhos. A pele respira, é irrigada por vasos sanguíneos, contém glândulas sebáceas e sudoríferas. Atenua também o impacto das pancadas e como é um órgão sensitivo, mantém o indivíduo em contacto com o mundo.
A estrutura da pele apresenta três camadas principais:
  • Superficial – tecido epitelial – a epiderme
  • Média – tecido conjuntivo – a derme
  • Profunda – tecido adiposo – a hipoderme
O aspecto da pele varia também com a idade e o sexo, com tratamentos médicos mal suportados, regimes alimentares errados ou desiquilíbrados, choques emocionais. Não é invulgar que uma hospitalização súbita provoque um surto de acne ou uma seborreia excessiva. 
A pele é sensível á acção do Verão e Inverno. A cor da pele e estrutura óssea que dão ao rosto as suas feições características são factores genéticos.
Pele óleosa 
É brilhante e tem poros dilatados. Surgem pontos negros e aparecem borbulhas. É a que tem mais probabilidade de ser afectada pela acne. Tem a camada córnea grossa.
Pele Seca 
É desidratada, secreções sebáceas insuficiente. É o tipo de pele de quase 90% das mulheres de pele clara. É uma pele delicada que se apresenta áspera, tensa e repuxada.
Pele Normal 
É aquela em que o óleo, a humidade e a acidez são equilibradas. É a ideal, mas raramente se encontra.
Também existem as sensíveis e as com defeito. A 1ª tem uma textura delicada e fina que dá uma desagradável sensação de transparência. Sofre normalmente de alergias e tem tendência para apresentar manchas vermelhas. Reage rapidamente às infuências externas e internas (sol, vento, alimentos, álcool e emoções fortes). A pele com defeito é a pele que teve acne forte ou uma doença, como por exemplo a varicela.

Gelinium

O Gel que lhe poupa tempo
Não “lasca” Sensação natural de resistência Resultados finos e flexíveis Não necessita de ser limado Fórmula suave de Dissolução

Mais uma novidade para quem gosta de ter unhas sempre cuidadas. 
O Gelinium é mais um produto em força do mercado, de aplicação e remoção mais rapida que o Gel, o Gelinium é ideal para a cliente que pretende umas unhas mais naturais e com uma menor espessura, a duração é semelhante á do Gel (entre 15 dias e 3 semanas) e tem a vantagem de não necessitar de manutenção, uma vez que a remoção é feita com um liquido removedor e desta forma a unha não sofre qualquer agressão, por não serem usados nenhum tipo de brocas ou limas. 
Após a remoção o Gelinium é novamente aplicado.


O Gelinium encontra-se disponivel em varias cores e permite tal como no Gel a aplicação de arte nails.