Depilação

Depilação
Há tempos, pessoas em diversas sociedades procuram eliminar o excesso de pêlos e penugens, para fins estéticos e para higiene pessoal.
 A história revela-nos que em 1500 a.C. os homens já removiam os pêlos com um depilador feito de sangue de diversos animais, gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio. Os romanos também se referem a composições depiladoras, algumas das quais continham soda cáustica como destacado ingrediente. Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pêlos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente. Embora os depilatórios químicos sejam considerados uma invenção contemporânea, o processo para remoção dos pêlos através de decomposição química surgiu na Antiguidade. 
Na realidade, durante séculos seu desenvolvimento ficou adormecido e diversas outras alternativas foram introduzidas. Hoje em dia existe a possibilidade da depilação permanente ou temporária, muito mais prática.
Definitiva
A Luz Pulsada Intensa (IPL) é um tipo de fonte luminosa intensiva, de banda larga que tem um espectro de onda de 420 nm - 1200 nm, possuindo como aplicações a remoção permanente de pêlos, o tratamento da acne e a redução de lesões vasculares.

Acção da Luz Pulsada sobre o pêlo:

O princípio da acção da Luz Pulsada é a Fototermólise Selectiva, o que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a exposição da luz. No caso da depilação, a melanina do pêlo recebe esta luz, e a energia acumulada destroi não só o pêlo, mas também o folículo que o produz. Esta destruição só ocorre na fase de crescimento do pelo, quando existe uma maior concentração de Melanina e contacto com as estruturas do folículo piloso.

Cêra
Depilação económica, feita com cera lipossolúvel, a baixas temperaturas, sendo adequada a pessoas com peles sensíveis ou problemas de circulação sanguínea.







Nenhum comentário:

Postar um comentário